Engerey lança bancos de capacitores compactos

Empresa do Paraná inova e lança banco de capacitor portátil

A Engerey, fabricante de painéis elétricos com sede em Curitiba (PR), lança uma nova linha de bancos de capacitores compactos e totalmente prontos para instalações em transformadores de até 300kVA.
A empresa, que atua na fabricação de painéis customizados para todo o país, cria este produto no intuito de ampliar o acesso de empresas de médio e pequeno porte à solução.
O banco de capacitor age diretamente no transformador da unidade, corrigindo o baixo fator de potência que causa multas por excedente reativo.
“O desconhecimento e a falta de recursos para investimentos como este faz com que as pequenas e médias empresas paguem muitas vezes multas de até 30% do valor consumido. Fazem parte deste público indústrias, comércios e até mesmo prédios residenciais”, afirma Fábio Amaral, diretor da Engerey.
Intitulada série BCE, a nova linha integra seis modelos de bancos de capacitores, sendo que todos seguem as normas NBR 5410 e NR 10, possuem tensão trifásica e são compatíveis com transformadores de potência de até 300 kVA.
De acordo com Amaral, os produtos foram projetados para oferecer uma instalação rápida e prática, além de alto desempenho graças a uma lógica de comando automática. “O painel possui contatores acionados por timer digital – ajustável de acordo com a concessionária de energia local. Cada contator é ativado exatamente no horário programado e o seguinte automaticamente 5 segundos após o acionamento do anterior”, explica.
O lançamento possui entre suas especificações técnicas: grau de proteção IP54 contra poeira e projeções de água em qualquer direção; grau de proteção IK10 contra impactos mecânicos e sinaleiro branco na porta do painel indicando ‘em operação’.
Além disso, o BCE é fabricado em aço carbono de alta durabilidade, com grelhas laterais para troca de calor com o ambiente externo.
“A Engerey disponibiliza, além de quadros padrões, soluções customizadas para aplicações mais exigentes, com controladores automáticos que possuem alto grau de controle de precisão“, conclui Amaral.
Este é o segundo produto seriado criado pela Engerey. O primeiro foi o Quadro de Tomadas para Canteiros de Obras (QTCO), lançado em 2017 e que se apresentou como um grande sucesso entre os profissionais da construção.
Os Bancos de Capacitores Padrões Engerey estão disponíveis em Catálogo Online de Produtos, no link: https://catalogo.engerey.com.br. Preços a partir de: R$2.250,00

Precisando de Ajuda?

Telefone de Contato: (51) 3922-1806
@ Todos Direitos Reservados 2019 - Portal Industrial Paraná
×

Olá!

Converse conosco através do WhatsApp ou envie um e-mail para: comercial@editoraeuro.com.br

×