Mensagem do Presidente

Depois de pelo menos três anos de deterioração de seus indicadores econômicos, o Brasil entrou em 2018 com sinais de que vai superando uma das piores recessões de sua história. Um período que trouxe imensas dificuldades para toda a população, mas que foi especialmente desafiador para o setor produtivo.

Durante a crise, a maioria das empresas precisou ajustar sua estrutura e buscar maior eficiência para enfrentar a queda nas vendas e no faturamento. Assim, conseguiram sobreviver e se preparar para quando houver a retomada efetiva da atividade econômica. Apesar de algumas incertezas que ainda devem pairar no ar ao longo de 2018, que é um ano de importantes definições políticas para o país, já se sente um clima mais otimista entre consumidores e empreendedores.

O momento, então, exige que todas as empresas estejam atentas a novas oportunidades que possam alavancar ainda mais seu desempenho. Para isso, contam com total apoio das instituições que compõe o Sistema Fiep. Elas oferecem uma série de serviços e promovem diversas ações para levar atualização às indústrias paranaenses e torná-las mais competitivas.

Além disso, uma de nossas prioridades é apresentar novas possibilidades no mercado local, nacional ou internacional. É justamente aí que reside a importância deste Cadastro das Indústrias.

Apresentando informações detalhadas sobre nosso setor industrial, transforma-se em um importante instrumento para que empresas ou investidores descubram no Paraná novos
fornecedores ou parceiros comerciais, alavancando a geração de negócios.

Com esta publicação, mostramos toda a diversidade da indústria paranaense. Uma indústria inovadora, em constante evolução, que tem muito a contribuir para o desenvolvimento de nosso estado e de nosso país.

Edson Campagnolo
Presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná

@ Todos Direitos Reservados 2019 - Portal Industrial Paraná
×

Olá!

Converse conosco através do WhatsApp ou envie um e-mail para: comercial@editoraeuro.com.br

×